PUBLICIDADE

Em meio à crise de abastecimento, 100 câmeras serão instaladas no setor de água de Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso informou que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande iniciou o processo para adesão do programa Vigia Mais MT, da secretaria estadual de Segurança Pública. Esta manhã, a direção da autarquia esteve na sede da pasta e se reuniu com a equipe técnica, que apresentou os recursos e tecnologia do programa.

Conforme o diretor-presidente do DAE, coronel PM Sandro Azambuja, a previsão inicial é para a aquisição de 100 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em pontos de captação e distribuição e de manobra da autarquia. O diretor destacou que a adesão ao programa faz parte das medidas emergenciais adotadas pela prefeitura de Várzea Grande, que decretou estado de calamidade pública, devido à crise de abastecimento de água potável na cidade.

“Temos que adquirir o mais rápido possível um sistema de vigilância eficiente, como o Vigia Mais, para manter a segurança dos pontos de captação e distribuição, impedir as invasões nas unidades do DAE e restabelecer o fornecimento de água em Várzea Grande”, explicou o diretor-presidente.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, considerou que o Vigia Mais MT possui recursos que atenderão à necessidade da autarquia para um monitoramento 24h a partir das vias públicas. “Além da identificação de pessoas, as câmeras do programa têm capacidade de monitoramento de 24h com recursos de gravação noturna e alcance de até 60 metros, tecnologia que previne ações criminosas e que ajudarão o município a restabelecer o fornecimento de água para a população”, detalhou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE