PUBLICIDADE

Estado notifica 268 casos de dengue; Sinop lidera registros

PUBLICIDADE

O primeiro balanço da Secretaria de Estado de Saúde, neste ano, aponta que do dia 1º até hoje foram notificados 268 casos de dengue no Estado. Destes, 78 foram identificados em Sinop, superando os resultados de Cuiabá, que registrou 18 casos e Várzea Grande, onde foram apenas dois. No Estado ainda não houve mortes notificadas.

Para o combate da doença, o Estado instalou em 28 municípios comitês de mobilização Social. Em outros 21 a formação está em processo. Em outros 92 ainda não há o comitê. Água Boa, Canarana, Alta Floresta, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Baixada Cuiabana, Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Barão de Melgaço, Colíder, Juara, Juína, Castanheira, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Terra Nova, Rondonópolis, Primavera do Oeste, São Felix do Araguaia, Luciara, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra foram os municípios onde a equipe técnica do comitê prestou assessoria para implantação do trabalho em 12 Escritórios Regionais de Saúde.

O critério de escolha para este assessoramento foi os municípios tenham passado pela Sala de Situação de Dengue e Resposta Coordenada de Monitoramento da Dengue e que são prioritários para o Plano Nacional Controle de Dengue. Durante o ano passado, os municípios de Alta floresta, Juara, Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá foram os que mais enviaram dados das semanas epidemiológicas para realização dos informes técnicos da Secretaria. Já os municípios que menos enviaram dados foram Sinop, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e Barra do Garças.

Ano passado, conforme Só Notícias informou, foram pelo menos 45,1 mil casos contabilizados. Queda de 71,6% em relação a 2009, quando fechou em 63,3 mil. Somente em Cuiabá, foram 5,1 mil casos e, em Várzea Grande, 2 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE