O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, visitou, hoje de manhã, as obras do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, localizado no bairro Cristo Rei. O objetivo da visita foi definir sobre o funcionamento, modelo de gestão e custeio da unidade hospitalar.
Henry recebeu do prefeito Murilo Domingos o aval para que o Estado assuma a gestão, ficando, por parte da Prefeitura de Várzea Grande, a oficialização da transferência. Já por parte de uma universidade particular do município, na transferência do contrato de gestão para o Estado, por ter cedido o terreno, e permitir à instituição de ensino a utilização do hospital como hospital/escola.
O secretário de Saúde enfatizou que o Estado, ao assumir a gestão do hospital, vai buscar parcerias do terceiro setor e terá os serviços de média e alta complexidade nas áreas de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgias. "A intenção do Estado é ter esse hospital de ‘porta fechada" ou seja, os pacientes vão ser atendidos após serem referenciados e autorizados pela Central de Regulação. O que queremos é resolver o problema da população que necessita desses serviços cirúrgicos".