PUBLICIDADE

Alta Floresta: Secretaria recolhe lixo em trabalho contra a dengue

PUBLICIDADE

Com pelo menos seis notificações de dengue este ano, o departamento de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, começou os trabalhos de combate a doença com o recolhimento dos lixos que proporcionam a procriação do mosquito transmissor em estabelecimentos comerciais, residências, terrenos baldios e outros lugares. Até o dia 30 de abril, segundo o coordenador de vigilância ambiental, José Aparecido, serão percorridos os 34 bairros altaflorestenses.

Após esta data, os recolhimentos deverão ser feitos conforme a necessidade. Entre as novidades do combate está o dia “D”, todas as terças, contra a doença. “Os agentes estão entrando em contato com as lideranças do bairros, igrejas, clubes de mães, marcando reuniões para apresentar o índice de dengue, infestação de larvas. O objetivo é sensibilizar a comunidade para que ela também seja parceira”, explicou.

No ano passado, conforme Só Notícias informou, foram recolhidas 176 caçambas de lixos em seis etapas do trabalho, além de 40 mil pneus. O número de focos de larvas da dengue ficou em 1.311, cerca de 62% a menos que em 2009, quando foram 3.441 registros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso recebe 37 mil doses de vacina contra a Covid-19

Mato Grosso recebeu 37.800 doses da vacina contra a...

Nova Mutum disponibilizará mais de 20 mil exames via SUS

A prefeitura fará credenciamento, dia 29 do mês que...

Hemocentro de MT promove ação para doação de sangue neste sábado

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE