A secretaria municipal de Saúde informou que, ao longo de janeiro, foram registrados 78 casos de infecção viral pelo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Até o momento, somente um paciente se encontra internado em estado grave e não houve confirmação de óbitos.
O levantamento, compilado a partir de boletim informativo da campanha “Colíder Contra a Dengue”, ainda informa que já foram recebidas mais de 300 notificações referentes ao vírus. A verificação dos casos, assim como nos contágios por febre chikungunya ou zika vírus, tem sido feita juntamente com o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e unidades particulares.
Só Notícias ainda verificou que, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram comunicados 39 casos, houve um aumento de aproximadamente 100% nos infectados. Os dados são do Centro Nacional de Inteligência Epidemiológica e Vigilância Genômica (CNIE), a partir do painel de arboviroses.
A pasta recomenda que a população procure as unidades básicas de saúde para a avaliação de sintomas como febre alta, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.