PUBLICIDADE

Tenente-coronel assume comando do 11º Batalhão da PM em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (fotos: Só Notícias/ Fabiano Marques/ Wellinton Cunha)

O tenente-coronel Juliano Paulo de Athayde assumiu o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, há pouco, em solenidade da Câmara Municipal. O militar era subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá e substitui o tenente-coronel Pedro Miguel de Souza, que vai assumir novo posto.

“É uma grande honra estar servindo a cidade de Sinop, uma cidade pujante na economia, uma política muito forte, já trabalhei em algumas cidades do interior: Vila Rica, São Felix, Barra, Poconé”. “Iremos procurar um serviço de excelência junto à comunidade e aos policiais que trabalham aqui nessa cidade”, afirmou o novo comandante.

Athayde falou que sua prioridade no primeiro momento é fazer uma “análise do cenário” da segurança no município. “Verei onde estão os pontos mais sensíveis pra direcionar o policiamento, manter essa aproximação com a comunidade, visitar as entidades, a imprensa, que é o quarto poder, pra estabelecer esse contato, essa proximidade, fazer visitas às escolas, enfim, o trabalho de aproximação”, afirmou.

O tenente-coronel afirmou, ao Só Notícias, que o secretário de Segurança, César Roveri, pediu colaboração com o programa Tolerância Zero. “A cidade está com índices dentro dos aceitáveis e está em andamento a Operação Tolerância Zero e ele pediu que a gente dê continuidade a essa operação”. “Enfim, disse que os policiais têm que ter esse trabalho com excelência”, afirmou.

O coronel-tenente, Edylson Figueiredo, que recentemente assumiu o comando regional de Sinop elogiou o trabalho do novo chefe de batalhão com quem trabalhou na capital. “É um oficial comprometido, um oficial operacional, um oficial especialmente que eu conheço há mais de 28 anos e é um líder que lidera pelo exemplo, que lidera com a participação conjunta com a tropa”, contou, ao Só Notícias.

O tenente-coronel Pedro, que estava no cargo desde fevereiro de 2020, em seu discurso de despedida, ressaltou seu trabalho na reforma da estrutura física do 11º Batalhão, agradeceu ao comandante anterior, coronel Sodré, e desejou sorte ao líder do 3º Comando Regional e a seu sucessor.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE