Os Postos de Saúde da Família (PSF) atenderam 178 pessoas na ação "Outubro Rosa", que busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce de doenças, em especial, cânceres em mulheres. Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Sandra Neves, a avaliação da campanha é positiva. "A participação das mulheres superou nossas expectativas. É importante essa conscientização, já que os preventivos são a única forma de se descobrir algum tipo de doença antecipadamente", explica à coordenadora.
Sandra reforça que mesmo quem não pode participar da campanha e queira se prevenir deve procurar qualquer unidade de saúde e agendar o exame. "Sempre lembramos que os exames são oferecidos gratuitamente e podem ser feitos nos PSFs de abrangência de cada paciente. A coleta é feita na hora ou agendada, conforme os dias especificados nas unidades", lembra.
Entre as sete unidades de saúde, a do bairro Jardim foi o que mais registrou coleta – 45 mulheres.Orientações sobre auto-exame de mama também foram oferecidos.