PUBLICIDADE

Curso de Ciências Aeronáuticas da Faculdade Fastech Sinop recebe Nota Máxima do MEC

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O curso de Ciências Aeronáuticas acaba de receber o conceito máximo, nota 5, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), através da Portaria nº55/2025, consolidando-se como referência na formação de profissionais da aviação. O curso de Faculdade Fastech é o único presencial em Mato Grosso.

A faculdade avalia que receber a nota máxima do MEC é um marco significativo, pois trata-se do reconhecimento da excelência do curso e um diferencial competitivo para os profissionais formados pela Faculdade de Tecnologia de Sinop. Esse resultado reforça a credibilidade da instituição, ampliando oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, valida a qualidade da infraestrutura, do corpo docente e da metodologia de ensino, garantindo que os estudantes tenham acesso a um aprendizado alinhado às exigências do setor aeronáutico.

Mato Grosso, com sua extensão territorial e forte vocação para a agricultura, turismo e logística, tem na aviação um pilar estratégico para o desenvolvimento econômico. O curso de Ciências Aeronáuticas da Fastech vai muito além da formação de pilotos, preparando também profissionais para gestão aeroportuária, planejamento logístico e operações aéreas de pequeno e grande porte, incluindo aeroportos regionais e pistas privadas, como as de fazendas.

A presença de profissionais qualificados na aviação fortalece setores essenciais, como o agronegócio, que depende de aeronaves para pulverização, monitoramento e transporte. O turismo também é diretamente beneficiado, pois um sistema aéreo eficiente facilita a conexão com outras regiões do Brasil e do mundo.

Com uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, aulas práticas no simulador de voo e professores com experiência no setor aéreo, a Fastech investe constantemente na qualidade do ensino. O curso conta com uma nova coordenação e direção acadêmica, além de novas parcerias com escolas de aviação. Essas implementações garantem uma formação mais completa e conectada às necessidades do mercado.

O curso de Ciências Aeronáuticas foi um dos primeiros projetos idealizados pelo Diretor Geral e mantenedor, Jony Rattmann, por acreditar na importância da aviação no Mato Grosso. A conquista da nota 5 no MEC é um marco que valida a qualidade do ensino oferecido.

Para Jony, a nota máxima é motivo de orgulho: “É uma emoção muito grande receber essa nota. O MEC está nos dizendo que estamos fazendo um bom trabalho, que estamos no caminho certo. O conhecimento é a chave que abre portas para novas oportunidades, crescimento pessoal e profissional. Através dele, podemos conseguir o que tanto almejamos, como mudança de vida e realização de sonhos e é isso que buscamos oferecer na Fastech: um ensino apaixonante, diferenciado e transformador”.

Com 5 anos de fundação, a Faculdade Fastech reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente capacitados, prontos para atuar em um setor fundamental para o desenvolvimento regional e nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE