A Polícia Federal de Cáceres, em ação conjunta com o IBAMA, realizou, durante três dias, trabalhos de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica na Terra Indígena Sararé. A ação visou combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, além de inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade.
Durante as ações de repressão, segundo a PF, foram destruídas pelo Ibama sete escavadeiras hidráulicas, um trator, um caminhão e diversos motores estacionários e geradores de energia. Além da inutilização de instrumentos do crime, foram ainda apreendidas armas de fogo e munições e munições de diversos calibres.
A ação foi solicitada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), informando sobre o agravamento da situação nos garimpos da região. A Polícia Federal agora continua as investigações visando identificar os proprietários dos maquinários, visando esclarecer a participação nos crimes reprimidos. Os suspeitos poderão responder na esfera penal e administrativa pelos atos praticados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.