PUBLICIDADE

Sinop: nova diretoria da associação médica planeja capacitação para ampliar segurança de pacientes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A Associação Médica de Sinop (AMS) fará, neste sábado (15), assembleia geral ordinária e a posse da nova diretoria do biênio 2025-26, na sede da entidade. O oftalmologista Rafael Braga foi reeleito presidente, com a obstetra Claudia Barbosa como vice-presidente, o cardiologista Alan Osti como tesoureiro; a ginecologista Waniuska Kuviatz como 1ª secretária e a coloproctologista Roberta Romero como 2ª secretária.

O presidente reeleito informou, ao Só Notícias, que o principal projeto da associação para este ano é uma jornada de capacitação de toda rede de atendimento de Sinop para garantir a segurança do paciente, prevista para maio. “Todas as etapas do atendimento, desde atendimentos mais simples mesmo, até os mais complexos, a gente vai estar qualificando tanto a parte médica, quanto os colegas também da equipe de enfermagem e gestores hospitalares, nessa questão de processos de segurança do paciente, para que o nosso atendimento, a nossa prestação se torne cada vez mais segura para o paciente”, afirmou.

Além disso, Braga destaca que a entidade continuará a atuar no Conselho Municipal de Saúde e na comissão de saúde da União das Entidades de Sinop (UNESIN), defendendo os interesses da classe e também da população como, por exemplo, a melhoria de serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A instituição também é parceira de outras entidades como o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o Lions Clube e o Rotary Club em ações sociais como a campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, no ano passado.

A associação, criada em 1993, tem atualmente 180 médicos associados e teve um aumento, desde 2022, de cerca de 40% de sócios. Sua principal função é promover cursos, eventos, confraternizações e defender o interesse da classe, tendo como ponto alto o tradicional baile dos médicos, realizado em outubro. Para se tornar sócio, é preciso estar devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina e atuar ou residir em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores encontram jiboia em quintal no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constrictor) foi localizada em um imóvel,...

Prorrogadas inscrições para seis editais culturais em Mato Grosso; R$ 26 milhões

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer prorrogou...
PUBLICIDADE