O Departamento Estadual de Trânsito alterou, ontem, a portaria 341/2015, que regulamenta o credenciamento dos centros de formações de condutores (CFCs), conhecidos popularmente como autoescolas. A partir de agora, os estabelecimentos devem disponibilizar como forma de pagamento as opções de PIX e transferência bancária, além de moeda em espécie.
A portaria também acresce que o não cumprimento das medidas poderá resultar no descredenciamento da entidade, “a critério do DETRAN-MT, que avaliará a gravidade da infração e suas implicações para a integridade e a continuidade do sistema”.
Em Mato Grosso, as regras de credenciamento das autoescolas são todas definidas pela mesma portaria que considera a necessidade de estabelecer procedimentos uniformes, “priorizando a defesa da vida e a segurança de todos os usuários do trânsito”.
Para o credenciamento de cursos à distância, a portaria estabelece que as autoescolas devem homologar primeiramente no Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), antes de disponibilizar para os futuros condutores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.