PUBLICIDADE

Governo de MT adere a programa de atendimento psicológico a agentes de segurança pública

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça aderiram, hoje, ao programa Escuta Susp, do governo federal, para oferecer atendimento e acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso. A assinatura do termo de adesão contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Sarrubbo, do secretário adjunto de Segurança Pública, coronel PM Heverton Mourett, e do secretário de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato.

Durante a reunião, Mário Sarrubbo destacou a iniciativa do governo de Mato Grosso que, além de investir em tecnologia e na formação de policiais, aderiu ao programa preocupado com a saúde mental de seus profissionais diante dos reflexos provocados pela rotina das forças de segurança. “Um dos investimentos mais importantes dentro da segurança é no ser humano porque, para prestar serviço adequado, tem que estar bem sob o aspecto psicológico para poder atender melhor a população e tomar decisões corretas em momentos críticos”, destacou Mário Luiz Sarrubbo.

O secretário de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato, destacou que a saúde mental dos agentes de segurança pública é uma questão preocupante e que o programa vem de encontro com a necessidade dos planos da atual gestão. “Esse programa está dentro do nosso planejamento de gestão e vem com reconhecimento da valorização dos nossos profissionais, demonstrando cuidado que um deve ter com o outro, no dia a dia da missão da segurança pública que é tão difícil”, considerou.

Para o secretário adjunto de segurança, a adesão ao programa Escuta Susp vai trazer inúmeros benefícios na vida dos agentes de segurança pública de Mato Grosso. “O policial lida diariamente com circunstâncias que provocam danos à saúde mental e este programa vem para dar qualidade de vida aos nossos profissionais de segurança pública, oferecendo assistência psicológica via sistema online de forma segura e sigilosa”, pontuou Heverton Mourett.

O Escuta Susp é um programa criado pela Senasp para oferecer atendimento especializado e acompanhamento psicológico e psiquiátrico aos agentes de segurança pública, de forma sigilosa, prevenindo e tratando distúrbios mentais que surgem em profissionais da segurança pública.

O programa possui 42 psicólogos especializados em segurança pública, que fazem atendimento on-line, oferecendo avaliação, acompanhamento psicoterápico e psiquiátrico, a policiais militares, civis e penais, além de bombeiros e peritos criminais. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de MT propõe projeto para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

Está em análise na Câmara uma proposta que criminaliza...

Reitora articula com secretário concurso para professores da Unemat

A Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso...

Justiça fixa prazo para prefeitura no Nortão executar sinalização viária

A Justiça julgou procedente pedido do Ministério Público do...
PUBLICIDADE