PUBLICIDADE

Homem é condenado a 29 anos de cadeia por assassinar um e tentar matar outro em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O réu Sandro de Santana Alves, conhecido por “Preguiça”, foi condenado em Pontes e Lacerda (a 448 quilômetros de Cuiabá), a 29 anos e três meses de reclusão pelos crimes de homicídio tentado, homicídio consumado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi a júri a popular e foi reconhecido como autor do assassinato de Fábio Murtinho de Oliveira, em dezembro de 2022.

O julgamento durou cerca de 12 horas e o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), reconhecendo a prática dos crimes. Atuaram em plenário a promotora de Justiça substituta Clarisse Moraes de Avila e a promotora de Justiça Alice Cristina de Arruda e Silva Alves.

Conforme a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Pontes e Lacerda, os crimes foram cometidos em residências particulares localizadas na BR 174-B e no bairro Vila Guaporé. Por volta das 19h, o condenado, “com consciência e vontade, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com o uso de arma de fogo de uso restrito, tentou matar um homem, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade”. Posteriormente, Sandro matou Fábio, também com consciência e vontade, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com o uso de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com o MPMT, Nelito estava na casa de um amigo na BR 174-B quando Sandro e Fábio chegaram. Todos estavam assando carne e ingerindo bebida alcoólica quando, de repente, Sandro sacou a arma de fogo e efetuou diversos disparos. Após atirar, o condenado saiu do local na companhia da outra vítima e se dirigiu a outra residência na Vila Guaporé. Em dado momento, também de maneira repentina, Sandro mais uma vez sacou a arma que trazia consigo e efetuou diversos disparos contra Fábio, causando-lhe a morte.

Sandro chegou a fugir, porém foi preso por policiais militares portando um revólver calibre 38 com numeração suprimida e sem autorização. Ele iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para selecionar 44 estudantes bolsistas do projeto Solo Vivo

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal...

Caminhão e carreta se envolvem em colisão na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo uma carreta de cor preta e...

Com salários de até R$ 4,8 mil, empresas em Lucas do Rio Verde contratam 114

As empresas estão admitindo 114 colaboradores, com auxílio do...
PUBLICIDADE