O técnico Leandro Sena avaliou o empate do União de Rondonópolis em 0 a 0 com o Sport Sinop, neste final de semana, pela sétima rodada do estadual. Apesar do tropeço, o comandante do colorado valorizou o ponto conquistado e revelou dificuldades com a logística da equipe, já que na semana passada viajou até Goiás para disputar a Copa Verde e precisou deslocar a Sinop para a rodada do estadual.
“Realmente muito pesado essa sequência de jogos. A gente foi em Goiânia jogar com a Aparecidense, um jogo importante da Copa Verde, conseguimos a classificação e depois vir aqui para Sinop também numa viagem difícil de 12 horas, a estrada com pare-siga, mas isso não é justificativa, a gente tinha que chegar aqui, jogar com mais personalidade com mais força para conseguir o resultado positivo. Certo é que a gente leva um ponto importante, agora é fazer valer o nosso mando de campo e, na última partida, um confronto direto com Nova Mutum. O mais importante foi ter pontuado, já que a equipe vem de um desgaste grande”.
Sena afirmou que já planeja o duelo nesta próxima quarta-feira contra o Goiás pelo jogo de ida das quartas. “Então, é difícil até, perdemos dois jogadores aí por lesão, no primeiro tempo, tanto o Thomas quanto o Miguel acabaram sentindo, então a gente teve que remontar o nosso planejamento, a nossa estratégia de jogo, e agora temos dois jogos muito difíceis contra equipes que estão aí na série B do Brasileiro. É recuperar a rapaziada, procurar estudar o adversário. É pensar no jogo de quarta agora, importante dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, temos que fazer o resultado para que a gente tenha alguma vantagem no jogo da volta”.
Além do duelo contra o Goiás nesta semana, o colorado enfrenta no próximo final de semana o Cuiabá pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.