A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o resultado da análise de matrícula dos estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que tiveram sua matrícula indeferida podem entrar com recurso na semana passada a partir do Sistema de Gestão de Ingresso, com link disponibilizado na Central de Ingresso.
O coordenador de Administração Escolar, Bruno Carvalho Pinheiro, explica que, caso o estudante esteja na lista de deferidos, deve aguardar a lista de convocação para o primeiro semestre, que será publicada na Central de Ingresso entre o final de abril e começo de maio. “O início das aulas para estes convocados será em dois de junho. Se não estiver na lista, o candidato não deve se assustar, pois estará na lista de convocação do segundo semestre, que inicia em 27 de outubro”, afirma.
O coordenador conta que as razões mais comuns de indeferimento se referem à documentação para candidatos de renda. “Sigam a orientação dada pelo analista quanto a cada documentação e informações complementares podem ser obtidas em nosso site, onde o candidato deve procurar o seu tipo de vaga e verificar a documentação necessária”, disse.
Ao acessar o sistema, o candidato que teve sua inscrição indeferida visualiza quais documentos foram invalidados. “Quando o estudante acessa o sistema, os documentos indeferidos aparecem em vermelho, com um balão à frente onde consta o parecer do analista, que indica qual foi o problema e como resolver a pendência”, afirma o coordenador.
“Ao acessar o sistema, nos documentos que estiverem sinalizados em vermelho com o balão onde consta o parecer do analista, haverá a opção de anexar documentos, e o candidato poderá anexar os arquivos necessários para solucionar o problema, de acordo com a orientação do analista”, finaliza.
Segundo o edital que regulamenta o processo seletivo do Sisu na UFMT, é de responsabilidade do candidato acompanhar a publicação do resultado dos indeferidos e as datas previstas em cronograma para interpor recurso.
O edital também esclarece que, se o candidato não interpor recurso no prazo, será eliminado do processo seletivo. O mesmo acontece caso o resultado após o recurso mantenha o indeferimento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.