PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros de MT troca comandante do Batalhão de Emergências Ambientais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso promoveu na última sexta-feira a troca de comando do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá. O tenente-coronel BM Rafael Ribeiro Marcondes assumiu o comando, em substituição à tenente-coronel Pryscilla Jorge Machado de Souza.

Durante a solenidade, o coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra reconheceu a importância do comando do BEA no último ano para a condução de iniciativas que foram essenciais quando Mato Grosso enfrentou condições climáticas extremas, que intensificaram os incêndios florestais. 

Ele reforçou que essa mudança faz parte do planejamento estratégico da corporação para fortalecer ainda mais a atuação do BEA e otimizar a resposta a situações de emergências ambientais em Mato Grosso. “Tudo indicava que seria um ano muito pior do que 2020, mas conseguimos reduzir a área queimada em um ano que seria muito mais desafiador. As condições climáticas eram bastante desfavoráveis para a atuação do Corpo de Bombeiros, mas conseguimos alcançar um excelente resultado. Tenho certeza de que isso só foi possível graças ao trabalho realizado por esta unidade e por todo o Corpo de Bombeiros Militar. Nossa tropa entendeu que a missão de preservação ambiental e cuidado com o meio ambiente também é nossa, uma missão constitucional”. 

A solenidade foi presidida pela secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, pelo comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra e pelo comandante-geral adjunto e chefe do Estado-Maior, coronel BM Rony Robson Cruz Barros. Já o ato de transmissão do cargo foi conduzido pelo diretor-operacional, coronel BM Heitor Fernandez da Luz.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE