A Colonizadora Sinop oficializa, amanhã, a doação de um terreno com 12,6 mil metros quadrados para o Hospital Antônio (Fundação de Saúde Comunitária) construir o Hospital do Câncer e ampliar as Unidades de Terapias Intensivas (UTIs). A solenidade acontece, às 17h, no auditório do hospital.
O diretor da unidade, Wellington Randall Araújo, explicou, ao Só Notícias, que o terreno fica os fundos do hospital, na avenida dos Flanboyants. A concessão por meio de doação partiu do hospital que apresentou um plano à colonizadora. A expectativa é que partir do mês que vem, técnicos do Ministério da Saúde façam o levantamento geológico da área, para definir como será a estrutura a ser construída.
O Santo Antônio foi habilitado como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia, pela Secretaria de Atenção à Saúde, veiculada ao ministério do setor, em dezembro do ano passado. A portaria publicada apontou que custeio do impacto financeiro gerado, vai ocorrer por conta o orçamento do próprio ministério.
Em relação às UTIs, o diretor explicou que num primeiro momento, a intenção é ampliar o número das adultas de 10 para 24. Posteriormente aumentar as neonatais (atualmente há também 10) para o mesmo número. No entanto, apontou que os projetos passam por avaliações dos órgãos competentes, como a vigilância em saúde. A expectativa é que as obras comecem em setembro, com funcionamento no decorrer do ano que vem. Não foi previsto o valor do investimento.