A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos deteve dois jovens, de 18 e 16 anos, após serem flagrados com porções de maconha e cocaína já embaladas para venda, no bairro Santa Terezinha. Ambos deverão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os policiais da Derf estavam em diligências na localidade, quando identificaram uma pessoa com comportamento suspeito na praça, “circulando de bicicleta”, “como se estivesse de vigília e aguardando alguém”.
Ao perceber a aproximação policial, o jovem tentou fugir para uma mercearia, mas foi rapidamente abordado. Foi feita a revista pessoal e foram encontrados três invólucros do entorpecente. Ele confessou entregar drogas a mando de seu irmão e indicou a localização do imóvel.
No endereço, avistaram o comparsa e após buscas, apreenderam dez porções escondidas no bolso de uma calça, bem como outras três sob um colchão. Os irmãos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Conforme os registros, o jovem de 18 anos já possui antecedentes por delitos similares.
O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, ressaltou o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico. “As ações de repressão e investigação serão intensificadas, com operações estratégicas e monitoramento contínuo de áreas críticas, visando desarticular organizações criminosas e coibir a atuação do crime organizado no município”, disse, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.