PUBLICIDADE

Petrobras planeja oleoduto de 2 mil km que pode chegar até Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: divulgação)

A Petrobras confirmou, ao Só Notícias, que está no planejamento estratégico da entidade a construção de um novo oleoduto para transporte de derivados claros, principalmente gasolina e diesel, até 2029. “O traçado previsto parte da refinaria de Paulínia, em São Paulo, passa por Mato Grosso do Sul e chega a Mato Grosso, com cinco terminais de entrega ao longo do percurso. O projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento”, informou a assessoria. Não foi mencionado prazo e valor dos investimentos.

O diretor de comercialização e logística da Petrobras, Claudio Schlosser, disse em um evento para apresentação a investidores, há poucos dias, que a ideia é entregar combustíveis mais baratos ao epicentro do agro e que o projeto pode chegar até Sinop, informa o Jornal de Brasília.

Os oleodutos são tubulações que transportam petróleo e seus derivados entre as regiões produtoras, refinarias e bases de distribuição, podem ser terrestres ou submarinos, e são formados por tubos de aço ou plástico. A Petrobras tem 38 oleodutos e dutos que conectam os seus 49 terminais logísticos. 

A companhia inaugurou, em 2023, um polo de entrega de combustíveis em Rondonópolis, com venda de gasolina para as distribuidoras da região e de diesel S-10 e S-500. O combustível que chega até Rondonópolis é transportado por caminhões, a partir da refinaria de Paulínia (Replan).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sepultado caminhoneiro que morreu após veículo cair em rio no Nortão

Moacir Bueno Xavier, de 54 anos, foi sepultado, esta...

Sorriso: bombeiros controlam incêndio em veículo na BR-163

Um Fiat Pálio azul, com placas de Sorriso, pegou...

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...
PUBLICIDADE