O diretor da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite “Ferrugem”, Adalberto Dias de Oliveira, confirmou ao Só Notícias que o policial penal Marcelo Lopes Figueiredo, de 44 anos, morreu há pouco, no hospital regional. O policial teve mal-estar, ontem à noite, enquanto auxiliava na captura de um suspeito de tentativa de furto no bairro Jardim Milão, entrando em parada cardíaca. Segundo a funerária Luz e Vida, o velório irá iniciar 19 horas, na capela mortuária, na avenida das Embaúbas.
O médico Murilo Vinícius, dos bombeiros, detalhou sobre o estado de saúde do policial no atendimento preliminar da equipe. “Entrou em síncope (suspensão momentânea da ação do coração, respiração, sensações e movimentos voluntários), foi encontrado desacordado pelos colegas, que evidenciaram que estavam em parada cardiorrespiratória e iniciaram o atendimento do suporte básico, com massagem cardíaca. Chegamos ao local, confirmamos que estava em parada, colocamos ele na VTR e demos todo o suporte avançado. Fiz todo o atendimento inicial e demos o manejo da reanimação cardiopulmonar”, explicou.
Conforme o major Bartolomei, da Polícia Militar, as equipes foram inicialmente acionadas após um homem invadir a residência de sua vizinha, furtando diversos pertences. “As guarnições vieram, detiveram esse indivíduo, colocaram no camburão da viatura” No boletim de ocorrência, consta que a moradora chegou na residência e se deparou com a porta arrombada e deu falta de diversos objetos, ligando para Marcelo, que era locatário da quitinete. Ele foi até o local e checou as câmeras nas proximidades, identificando que um vizinho seria o suspeito.
O proprietário do imóvel e o colega, que também é policial penal, foram até a residência do suspeito, onde entraram em luta corporal após questioná-lo sobre os pertences da inquilina. O assaltante ainda conseguiu se soltar e tentou fugir para um terreno baldio, sendo imobilizado pelo colega de Marcelo. Neste momento, o policial penal Marcelo, começou a passar mal, caindo, sendo atendido já desacordado pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda durante a ocorrência, segundo a PM, uma adolescente, de 14 anos, também foi detida, suspeita de envolvimento no furto. Na residência da menor foram encontrados a televisão, botijão de gás com capa, perfumes, sabonetes e fone de ouvido.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.