PUBLICIDADE

Tribunal abre inscrições para o cargo de desembargador em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou hoje o edital para uma vaga para o cargo de desembargador, destinada exclusivamente a membros da magistratura mato-grossense de carreira, pelo critério de merecimento. O edital está assinado pelo presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira.

As inscrições estarão abertas a partir das 12h desta sexta-feira, até às 19h até a próxima terça-feira (11). A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que completa 75 anos nesta quinta-feira. Ele participou de sua última sessão de julgamento na última terça-feira.

Podem concorrer à vaga apenas magistrados que ocupam a primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Especial, conforme determina o Artigo 161 do Código de Organização Judiciária (Lei 4.964/1985).

A eleição, para o preenchimento da vaga, seguirá os preceitos da Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que a sessão seja pública, em votação nominal, aberta e fundamentada. Os critérios para a escolha do futuro novo desembargador (a) também seguirão a norma que determina análise da produtividade do candidato, a presteza no exercício das funções, o aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura nacional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiro salva bebê engasgado com leite em Mato Grosso

A ação rápida de uma equipe de bombeiros militar...

Motociclista fica ferido em acidente na BR-163 em Lucas

Um motociclista ficou ferido esta noite após sofrer um...

Homem encontra cobra escondida embaixo de banco de moto em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros resgatou esta manhã uma serpente...

Funai autoriza manutenção em trechos de rodovia no Nortão que passa por terras indígenas

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) se manifestou...
PUBLICIDADE