A Polícia Civil confirmou a morte do soldado Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, ontem à tarde, vítima de descarga elétrica enquanto prestava serviços no 2º Pelotão Especial de Fronteira ou PEF (destacamento de Fortuna), localizado às margens da MT-265, em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 quilômetros de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência do caso, o jovem instalava equipamento de comunicação quando recebeu o choque. Ele foi socorrido por outros membros do pelotão, que auxiliaram em seu transporte até a Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) no município de Porto Esperidião.
Porém, durante o percurso, ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O caso está sendo apurado pela delegacia municipal.
Por meio de nota, o 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte, além de desejar condolências à família da vítima. “Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração das circunstâncias que envolveram o óbito do militar. O Batalhão encontra-se prestando apoio médico e espiritual para a família do Soldado Sidney. O Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado presta suas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney”, diz trecho do comunciado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.