PUBLICIDADE

Ministério prorroga vacinação contra gripe até junho; MT cumpriu 49%

PUBLICIDADE

A campanha nacional contra gripe encerrará no dia 1º de junho (sexta-feira). A prorrogação foi anunciada pelo Ministério da Saúde, hoje. Inicialmente, o término estava previsto para amanhã em todo o país. A mudança é devido aos baixos índices de cobertura nos Estados. Nacionalmente, 15,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, o que representa apenas 52,4% do público alvo.

Em Mato Grosso, 208,3 mil foram imunizados até o momento, o que representa 49,01% da meta, que é de 425,1 mil pessoas entre crianças de seis meses a dois anos, idosos, grávidas, índios e profissionais da saúde. A taxa de cobertura é a menor do Centro-Oeste.

A campanha é para crianças entre seis meses e dois anos; grávidas em qualquer fase da gestação; indígenas, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação – ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Já quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE