A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberá recursos extraordinários do governo federal e uma emenda parlamentar para investimento na recuperação de estruturas dos prédios da Instituição. A novidade foi anunciada pela reitora da Instituição, professora Marluce Souza e Silva, após reunião com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Agricultura, Carlos Fávaro.
“Apresentamos aos ministros as condições alarmantes que a UFMT tem enfrentado, com evidências sobre a gravidade de situações com necessidade urgente de intervenção. Agora, estamos confiantes de que, com o este apoio, conseguiremos resolver essa questão de maneira eficiente”, destacou a reitora Marluce.
De imediato, o ministro Camilo Santana comprometeu-se com a destinação de recursos extraordinários e, além disso, o Ministro Carlos Fávaro garantiu uma emenda de R$ 5 milhões, que ajudará a universidade a enfrentar as dificuldades emergenciais causadas pelas chuvas.
De acordo com a reitora, com o apoio dos ministros, a universidade poderá contar com os recursos necessários para corrigir os danos causados à infraestrutura e retomar suas atividades de forma plena e segura
“A visita ao MEC e ao MAPA trouxe para a UFMT a certeza de que faremos uma gestão responsável e de grandes resultados. Estamos gratos aos ministros Camilo Santana e Carlos Fávaro, assim como a todos os que viabilizaram este encontro e a destinação dos recursos”, concluiu.