Foram prorrogados os prazos para conclusão de cinco unidades de saúde. Os termos aditivos aos contratos publicados hoje apontam alterações nos cronogramas das obras no Residencial Sebastião de Matos, no Vitória Régia, no Jardim das Nações, no Jardim Maria Vindilina III e no Residencial Gente Feliz. As dilatações dos prazos variam de dois a sete meses, já que as finalizações dos trabalhos era prevista para este mês. Os motivos não foram informados.
No Sebastiãol de Matos, o prazo vai até 28 de agosto; no Vitória Régia, Jardim Maria Vindilina III e Jardim das Nações III, até 17 de julho; no Residencial Gente Feliz, até 26 de novembro.
São investidos mais de R$ 2 milhões, em recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. Os convênios destas obras foram assinados ano passado, pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), e integraram o Programa de Desenvolvimento Acelerado (Prodac). Com a cessão do prédio onde funcionará o Hospital Regional de Sinop, ao Estado, a intenção da administração municipal é concentrar ações nas unidades básicas, o novo Pronto Atendimento em construção na avenida André Maggi, e no Centro de Especialidades Médicas.