PUBLICIDADE

Publicada nova licitação para pavimentar 18 quilômetros da Linha Norte em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A concorrência, marcada para dia 23 do mês que vem, vai relicitar os trabalhos de terraplanagem, asfaltamento, drenagem de águas pluviais e sinalização viária (vertical e horizontal) em trecho de 18,8 quilômetros da estrada municipal Linha Norte, entre a rodovia BR-163 e o Rio Celeste. Com um investimento de R$ 18,5 milhões, incluindo recursos de convênio com a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), serão executados compactação de aterros, regularização de subleito, estabilização de base e sub-base no solo com materiais de jazida, varredura da superfície, imprimação com emulsão asfáltica, tratamento superficial duplo com banho diluído, implementação de sarjetas triangulares de concreto, instalação de corpo e bocas de bueiros duplos tubulares.

Também estão previstos dissipadores de energia, meio fio de concreto, valeta de proteção para os aterros, entrada e descidas para corredeiras de água, realocação de postes e linhas de transmissão de energia, inserção de defensas metálicas, pintura de faixas orientativas pela estrada, implantação de tachas refletivas em plástico injetado, placas de sinalização (incluindo os suportes em madeira), entre outros pontos.

Dentre as mudanças abrangidas pela obra, o executivo ponderou a “melhoria da infraestrutura rodoviária, o impulso à cadeia produtiva local e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável. A obra se alinha com as necessidades identificadas para o transporte de mercadorias e insumos, além de ser essencial para otimizar a logística no escoamento de produtos agrícolas, que são fundamentais para a economia”.

O documento oficial ainda enfatiza outros impactos positivos a longo prazo, tais como a atração de novos investimentos e o fortalecimento de empreendimentos já existentes, com destaque para o setor da agricultura. “A pavimentação da Linha Norte promoverá, assim, o crescimento econômico do município e de toda a região, consolidando Sorriso como um polo estratégico para o desenvolvimento produtivo e logístico do estado”.

O cronograma das atividades foi estimado em 360 dias pela equipe técnica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores aprovam mudança de horário das sessões e definem comissões em Nova Mutum

A Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária do...

Ponte de madeira com risco de desabamento começa a ser reconstruída no Nortão

A secretaria de Obras iniciou, hoje, a reconstrução da...

Prefeitos e cacique Raoni garantem construção de polo de saúde na MT-322

Os prefeitos Nilmar Miranda (União), de Peixoto de Azevedo,...
PUBLICIDADE