PUBLICIDADE

Prefeito discute em Brasília implantação de campus da UFMT em Lucas e revela “otimismo”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Olga Kunze/assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o vice Joci Piccini cumpriram agenda oficial em Brasília, hoje, onde se reuniram com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a criação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A prefeitura informou que a secretaria do MEC já deu parecer favorável à criação, um avanço que segue agora para a reta final. O terreno também já foi doado para a construção do campus e o projeto pedagógico-orçamentário necessário para sua implementação já foi apresentado.

“Muitos trabalhos e discussões ainda, mas estamos muito otimistas com relação ao nosso sonho que é a implantação da UFMT em Lucas. Agradeço ao ministro Fávaro por ter articulado esta reunião e por apoiar a criação da UFMT em Lucas do Rio Verde”, disse o prefeito Miguel Vaz.

“Sem dúvida é uma demanda já antiga e na região já cabe um bom campus da UFMT. Hoje a cidade de Lucas do Rio Verde é uma cidade que tem crescido muito, o agronegócio, a agroindústria, quem mais tem gerado empregos, segundo dados do CAGED, tem um crescimento econômico muito forte. Portanto, é fundamental essa demanda. Já tem toda uma avaliação técnica da universidade, da secretaria de educação superior favorável à criação da extensão desse campus. A própria bancada de senadores e a bancada federal de Mato Grosso estão à disposição para ajudar também na infraestrutura do novo campus, então vamos agora fazer toda uma discussão e conversar com o presidente. Nós vamos trabalhar para realizar essa expectativa grande. O prefeito também se colocou à disposição, já doou o terreno, enfim, vamos trabalhar para dar certo”, destacou o ministro Camilo Santana.

“Os últimos passos estão sendo tomados e o nosso sonho da UFMT em Lucas está mais próximo do que a gente possa prever. Sempre com muita cautela, e esse presente vai chegar para a nossa comunidade”, disse o ministro Fávaro.

O encontro, que aconteceu no ministério e contou com as presenças do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do senador Wellington Fagundes, da reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, da pro-reitora Luciane Gomes, da diretora-executiva administrativa, financeira e de fiscalização da Conab, Rosa Neide e da secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Manjabosco deixa secretaria de Planejamento de Nova Mutum

Mauro Manjabosco não é mais secretário de Planejamento e...

Sindicato pleiteará 9% de reajuste para servidores em Lucas do Rio Verde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do...

Sorriso: câmara faz 1ª sessão ordinária e novo presidente recorda Bicego

Os vereadores aprovaram, hoje, a 1ª sessão ordinária do...
PUBLICIDADE