O autor de uma tentativa de feminicídio foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), esta semana. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 39 anos, procurou a delegacia em “desespero” e contou que o seu ex, de 51 anos, chegou ao seu trabalho armado com uma faca e só não conseguiu atingi-la porque os colegas de trabalho e terceiros o impediram.
A vítima foi acolhida na delegacia e iniciado os protocolos de atendimento para os casos de violência doméstica, entre eles, a solicitação de medidas protetivas de urgência. Os policiais civis iniciaram diligências pela cidade, conseguiram localizar o suspeito e detê-lo em flagrante. Durante a abordagem, o autor do crime desacatou os policiais.
Além da tentativa de feminicídio, o suspeito foi à residência da ex-mulher, ameaçou de morte o atual convivente da vítima e danificou uma janela da casa ao arremessar uma cadeira. A Polícia Civil apurou também que o suspeito tem condenação pela mesma prática de violência contra a mulher e foi alvo de medidas protetivas anteriores. O juiz plantonista da comarca de Alto Araguaia converteu o flagrante em prisão preventiva durante audiência de custódia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.