PUBLICIDADE

Alta Floresta: vigilância vai intensificar prevenção contra dengue

PUBLICIDADE

O departamento de Vigilância Ambiental deve intensificar os trabalhos de prevenção contra a dengue. Entre as medidas estão as visitas em escolas, palestras, borrifações de veneno em áreas onde os casos são notificados e outras, que devem ser desenvolvidas até abril, quando o período chuvoso ainda é considerado intenso, segundo o coordenador do setor, Claudiomiro Vieira.

No município, os registros da doença caíram 82% no primeiro bimestre deste ano. Conforme Só Notícias informou, em janeiro e fevereiro, foram 21 casos identificados enquanto, no mesmo período do ano passado, somaram 116. O índice de infestação também diminui. No primeiro mês, atingiu 1,46% (considerado estado de alerta pelo Ministério da Saúde) enquanto fevereiro passou para 0,9% (percentual satisfatório).

As reduções, segundo Claudiomiro, foram reflexos de campanhas desenvolvidas durante o período, incluindo na semana de carnaval, quando foram feitas panfletagens sobre a doença, visitas orientativas em escolas e propriedades privadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, a Secretaria Estadual de Saúde registrou até a última semana pelo menos 5,5 mil notificações da doença. No mesmo período do ano passado atingiram 3,6 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE