A equipe de engenharia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso informou, ao Só Notícias, que a obra do novo fórum, iniciada em junho do ano passado, está atualmente com 14% do projeto executado, conforme a curva em S (gráfico que representa a evolução do projeto) do cronograma. Apesar do pequeno atraso inicial devido a dificuldades como ‘escassez de mão de obra, chuvas e problemas logísticos’, a previsão é que o término ocorra dentro do prazo estabelecido de dois anos e cinco meses, ou seja, novembro do ano que vem.
A construção está na fase de infraestrutura e superestrutura, com atividades como escavação de valas para a fundação, concretagem de sapatas/blocos e vigas baldrames, produção de armaduras para peças estruturais e início da confecção de pilares.
O novo prédio está sendo feito na avenida Clóvis de Mello, bairro Residencial Aquarela das Artes, em uma área de 10,7 mil m² e deve ser um dos maiores fóruns no interior do Estado. O investimento previsto é de R$ 47,8 milhões.
“A principal vantagem que o novo prédio apresentará em relação ao atual será um grande ganho para a população, que contará com um espaço mais moderno, acessível e adequado para o atendimento das demandas judiciais. Além disso, os servidores e magistrados terão mais qualidade no ambiente de trabalho, com uma estrutura planejada para proporcionar melhores condições de atuação, otimizando a prestação dos serviços e garantindo mais eficiência no funcionamento do Judiciário”, informou o gabinete da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.