A prefeitura prorrogou a abertura do processo licitatório para aquisição de equipamentos e mobiliários destinados a Unidade de Pronto Atendimento. O aviso publicado, hoje, aponta que a data para a entrega e início de análise das propostas passou do dia 28 deste mês para 7 de março. A administração municipal estima investir até R$ 400 mil, em recursos próprios nas compras. A expectativa para o começo dos atendimentos é em até três meses.
Conforme Só Notícias já informou, as obras da UPA, iniciadas em janeiro de 2011, foram concluídas mês passado. Com prazo inicial previsto de seis meses, o atraso ocorreu, principalmente, em decorrência do período chuvoso. Foram investidos aproximadamente R$ 1,3 milhão – recursos do governo federal.
A estrutura tem consultórios, sendo um pediátrico e outros dois para clínicos gerais, além de oito leitos de observação. Conta também com salas de acolhimento para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização. A capacidade é para atender entre 50 a 150 pacientes por dia.
Na mesma concorrência também serão adquiridos bens para o Centro de Especialidades Odontológicas unidades de saúde da família.