Continua internado, em estado estável, o adolescente (16 anos) com suspeita de dengue hemorrágica. Ele reside no bairro São Domingos, sentiu muitas dores durante a semana e, no último sábado, quando começou a vomitar sangue, foi levado as pressas ao Hospital Regional de Sorriso, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a responsável pela UTI, Marli Kawasaki, o paciente teve forte anemia e considerável redução de plaquetas sanguíneas.
Ela continua recebendo transfusão de sangue. As plaquetas ainda não estão estabilizadas. "Comparado ao estado de saúde que ele chegou, ele já está melhor, se recuperando", diz Marli.
Conforme o Só Notícias já informou, até o dia 6 deste mês, Sorriso teve 254 notificações de dengue, sendo 91 foram confirmados como dengue clássica. Desse total, 155 pacientes aguardam o resultado dos exames.
Dados da Vigilância Epidemiológica comprovam que as notificações este ano são aproximadamente cinco vezes maiores que as de janeiro e início de fevereiro do ano passado (48 notificações, sendo que foi confirmada dengue clássica em 8 pacientes e 40 casos foram descartados).
Segundo o secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira, cerca de 170 servidores trabalham no combate à dengue. Quanto ao aumento no número de casos, uma das hipóteses é que o clima chuvoso em dezembro e janeiro foi mais intenso que em 2011.