PUBLICIDADE

Mutum: organização social deve gerenciar hospital e debate é amanhã

PUBLICIDADE

Está confirmada para amanhã, a partir das 19h, na câmara, audiência pública para explicar o funcionamento de uma Organização Social (OS) que poderá ser escolhida para gerenciar o Hospital Municipal Albert Sabin. O secretário de Saúde, Sidney Roberto Duarte Ferreira, expôs que o ” principal problema (do município) é quanto atender os pacientes que possuem planos de saúde e convênios particulares, que deixaram de ser atendidos, já que o hospital agora atende somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A audiência pública tem por objetivo explicar a toda população a finalidade e os procedimentos para a incorporação de uma OS”, explicou, em entrevista coletiva.

Um edital de intenção para empresas e entidades que trabalhem com gerenciamento de unidades hospitalares já foi publicado no Diário Oficial para busca de licitações. “Esse documento já foi lançado e agora estamos aguardando alguma interessada entrar em contato conosco. Entre os prazos, acreditamos que em cerca de 60, 90 dias teremos algum posicionamento sobre a situação do Sabin”, confirmou.

O secretário convidou a população para participar do ato e expor suas opiniões. “Gostaríamos de convocar toda a população mutuense para que compreendam a medida, além de entenderem a finalidade de uma OS e exporem o que acham sobre o assunto para que possamos pensar coletivamente sobre uma solução para o hospital”, finaliza.

O prefeito Lírio Lautenschlager, vereadores e demais lideranças devem participar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE