Os mutirões de limpeza nos bairros, inspeção nos quintais, nas calhas de empresas e residências vão ser definidos pela equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, secretarias de Saúde, Meio Ambiente, e Obras, juntamente com a União de Associações de Bairro de Sinop, logo mais, às 19h30 na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social. O responsável pela vigilância, Cesário Alves Rocha, adiantou que foram definidos dois bairros onde as equipes vão agir. “Nesta semana já iniciaremos os trabalhos no bairro Nações e logo após o Celeste, locais são os que mais registram focos do mosquito (transmissor da dengue)”, disse.
Serão distribuídos sacos de lixo, luvas e todo suporte técnico para eliminar focos e criadouros do Aedes Aegypt. A assessoria informa que, neste mutirão, não serão recolhidos galhos de árvores e restos de construções. A coleta será dos materiais que possam acumular água como latas, garrafas, pneus e outros.
Ano passado, Sinop teve alto índice de infestação da dengue, mas foi 58% menor em relação a 2010, de acordo com a secretaria municipal de Saúde.
Leia ainda
Sinop: 10 bairros têm proliferação do mosquito da dengue acima do tolerável