A Secretaria Estadual de Saúde prorrogou o chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde (OSS) que vai passará a gerenciar o Hospital Regional de Sorriso – que atende pacientes de 15 cidades do Nortão em sistema de consórcio. O novo cronograma aponta que as interessadas devem entregar os envelopes com as propostas de trabalho e habilitação no próximo dia 20. Este procedimento estava programado para ser feito na semana passada. O motivo não foi divulgado, no aviso publicado no Diário Oficial da União, que circulou na sexta-feira (13).
Só Notícias apurou que, com a mudança, o resultado final sai dia 10 de fevereiro, e não mais no dia 2. A análise das propostas acontece entre os dias 23 ao 27 deste mês, quando ocorre a divulgação das habilitadas e classificadas. O prazo para recursos acontece do dia 30 ao 3 fevereiro, com a análise entre 6 se 9 do mesmo mês.
O edital foi lançado em dezembro passado. Antes, uma equipe técnica conferiu os os trabalhos desenvolvidos no hospital, que realiza cerca de 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e cerca 250 cirurgias por mês. Aproximadamente 500 servidores trabalham na unidade, entre concursados e terceirizados.
Atualmente, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires o administra com o governo do Estado. São atendidos pacientes de cidades como Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tapurah, União do Sul e Vera.