A Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas de Lucas do Rio Verde, recebeu 190 peças de enxoval, da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas da Igreja Luterana no Brasil (OASE). Das peças doadas, 170 são lençóis e 20 jalecos. A presidente da entidade, Nair Norma Eichelt, conta que a iniciativa para a doação se deu para cumprir a vontade de sua prima e também participante e amiga de todas as senhoras do grupo OASE, que ficou dez dias hospitalizada no Hospital São Lucas e infelizmente, veio a falecer. "Eu vim ao São Lucas fazer uma visita a minha prima e ela me disse que Hospital estava precisando de enxovais e que ela quando saísse daqui faria uma doação, mas infelizmente ela faleceu. Então, nós da Igreja nos unimos para arrecadar dinheiro e comprar os lençóis e jalecos e fazer essa boa ação em homenagem a ela", diz.
Para arrecadar o dinheiro para a compra dos enxovais, as integrantes do OASE fizeram mais de 620 pizzas e venderam na comunidade. De acordo com o Gestor do Hospital São Lucas, Gilson Alessandro Freitas, o montante doado vai suprir a necessidade hospitalar por um bom tempo. "É muito bem vinda essa doação. O Hospital tem suas dificuldades, suas fragilidades e acredito que a participação e parceria da sociedade num todo é muito importante, pois a visão deles e nossa, nesse caso, é o bem estar dos pacientes. Essa doação vem a contribuir com o andamento das atividades, pois agora sabemos que teremos a garantia desse material e isso vai possibilitar um atendimento mais humanizado aos pacientes".
O volume doado, segundo Gilson, é muito significativo. Atualmente, o hospital conta com 37 leitos de internação e fazem duas trocas diárias, o que possibilitará agora, trabalhar com um tempo maior no processo de lavagem e higienização desses lençóis e jalecos.