PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura promete solução para evitar lixo hospitalar a céu aberto

PUBLICIDADE

A prefeitura informou, esta tarde, após Só Notícias denunciar lixo hospitalar jogado a céu aberto, no lixão (8 km da cidade), que está em andamento o processo de licitação de uma empresa especializada para fazer a coleta e destinação do lixo de hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias. O secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, explicou que, nos próximos dias, o prefeito Juarez Costa, deve se reunir com as secretarias de Saúde, Administração e Meio Ambiente para tratar sobre quais medidas a serem adotadas, como processo licitatório que vai contratar a empresa para administrar e elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que incluí a incineração (auto clave) dos resíduos hospitalares, feito apenas em Cuiabá. Os valores que vão ser gastos e por quanto tempo os serviços serão prestados não foram definidos.

A prefeitura não informou se foi tomada alguma medida em relação aos resíduos hospitalares que estão no local e qual procedimento que será adotado até dezembro. Enquanto isto, catadores de lixo reciclável acabaram trabalhando no mesmo local onde lixo hospitalar foi jogado, com risco de contaminação.

Não é a primeira vez que lixo hospitalar é descartado de forma irregular no lixão. Ano passado, houve outro caso e o Ministério Público passou a investigar.

Veja a reportagem de Só Notícias publicada esta manhã sobre lixo hospitalar jogado a céu aberto

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE