PUBLICIDADE

UFMT e embaixada da Ucrânia discutem parcerias nas áreas de linguagem e agrárias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A delegação da Embaixada da Ucrânia no Brasil visitou, ontem, em Cuiabá, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O encontro abordou a possibilidade de parcerias integradas com diferentes instituições a partir do Núcleo de Relações Internacionais do Estado de Mato Grosso. A conversa teve a discussão de projetos-piloto entre a UFMT e universidades ucranianas, além de ações relacionadas às áreas de linguagem e agrárias.

O vice-reitor da UFMT, professor Silvano Galvão, destacou que é a oportunidade para criação de vínculos muito importantes para a UFMT em sua internacionalização. “As visitas são muito importantes para a UFMT, que já demonstra o destaque dos nossos pesquisadores a nível internacional despertando o interesse do embaixador, no caso hoje o embaixador da Ucrânia ou outras representações consulares. A procura mostra o interesse no desenvolvimento de tecnologias, de parcerias que representam a sua internacionalização e traz também oportunidade de novas pesquisas, investimentos, novas tecnologias envolvidas”, ressaltou o vice-reitor enfatizando a abertura de possibilidades para a cooperação internacional, através da assessoria.

O embaixador Melnyk Andrii durante o encontro, fez citou oportunidades de parcerias envolvendo universidades ucranianas e brasileiras relacionadas à agropecuária e outras iniciativas em comum. “Que seja na ponte necessária para estabelecer parcerias com Mato Grosso. Sobre uma possível parceria entre o estado de Mato Grosso, temos uma região que é  similar na Ucrânia, a cidade de Vinitsia, no centro da Ucrânia. Eu gostaria de estabelecer essa relação também com as instituições no que tem de simular”, pontua o embaixador sobre os caminhos para a integração entre as universidades e os países.

Entre os assuntos, foram abordadas iniciativas na área de ensino e também de pesquisas em comum entre a UFMT e a Universidade Nacional Agrária de Vinitsia (VSAU). Participaram da reunião o diretor da Fundação Uniselva, José Jaconias da Silva e a secretária de Comunicação e Multimeios (Secomm), Jociene Pedrini.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre em acidente em rodovia no Nortão

O acidente foi, no início da noite, na rodovia...

Sinop: pneu explode e funcionário de oficina fica ferido

O acidente de trabalho foi, esta tarde, em uma...

Com estoque baixo, campanha de doação de sangue será neste sábado em Peixoto

O hospital regional de Peixoto de Azevedo realizará, no...
PUBLICIDADE