A Polícia Penal apreendeu 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais realizavam ronda e acharam um pacote com 23 celulares, fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.
A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro, com o intuito de os detentos recolherem. Mais tarde, a Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na unidade, através da fábrica de materiais de construção.
As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que hoje, por volta das 8h20, um caminhão que entrava no complexo da penitenciária com restos de materiais de construção foi interceptado e encontrados, grudados no chassi, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.