A secretaria municipal de Infraestrutura e Obras segue com o mutirão voltado à recolha de entulhos que sirvam de criadouro ao mosquito Aedes aegypti (transmissor de infecções virais como a dengue, zika e chikungunya), com uma equipe de limpeza urbana que usa maquinários. Empresas privadas reforçam a ação.
Hoje as atividades foram no bairro Menino Deus, sendo recolhidos até móveis velhos, feita podas de árvore e objetos em geral (devidamente acomodados em sacos de lixo). A orientação para a população é que os materiais devem ser deixados em frente aos imóveis, visando a retirada imediata. A partir de amanhã, os profissionais serão mobilizados no Setor Industrial 5.
As ações iniciaram em dezembro sendo feitas nos bairros Vida Nova, Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas, Parque dos Buritis, Alvorada, Parque das Araras, Jardim Cerrado, Jardim Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza, Europa, Jardim Amazonas, Jardim Primaveras, Rio Verde, Cidade Nova, Bandeirantes e Parque das Emas (2, 3 e 4), pioneiro e centro.
Após finalizar o mutirão emergencial, a secretaria retomará o cronograma semanal de coleta padrão, com atendimentos duas vezes por semana em cada bairro. A coleta de tais materiais não é de responsabilidade do poder público e moradores que acumulam lixo e resíduos em frente as residências podem ser multados, conforme a lei complementar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.