PUBLICIDADE

Sinop: obras de hospital atrasam e prefeitura não estipula novo prazo para conclusão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha e Ana Dhein (fotos: Só Notícias/ Wellinton Cunha)

A conclusão do hospital municipal está atrasada. A empresa responsável pela construção havia informado, em dezembro, que as obras estavam 89% feitas. O prefeito Roberto Dorner havia prometido que o hospital ficaria pronto até o final do ano. Dorner inspecionou a obra, esta semana, e não anunciou novo prazo. A ordem de serviço foi dada em dezembro de 2023 e construção em abril do ano passado.

Só Notícias apurou, in loco, que os blocos estão com paredes e janelas prontas, o estacionamento com calçamento e postes de iluminação. Ainda falta fiação elétrica, calçadas externas, esgoto e pintura.

A unidade terá ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação.

O hospital foi planejado para casos de baixa e média complexidade. Está sendo construído em uma área de 8 mil metros quadrados localizada entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália e terá 4,2 mil m² de área construída.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o secretário de Saúde, Orodovaldo Miranda, explicou que “foi um ano chuvoso, teve dificuldades técnicas, não da prefeitura. O dinamismo do hospital, que faz com que, às vezes, esses problemas técnicos aconteçam. Pelo que vi com a equipe técnica, estamos em fase final de construção. Logo vamos se preparar para ter o hospital. Na segunda fase, vamos ter que equipar esse hospital, onde nós estamos terminando a construção, receber esse hospital, a gente vai equipar. O prefeito está fazendo todo o empenho para isso acontecer, atraso técnico, atraso de algum repasse ou outro, que houve, foi a questão técnica devido o tempo chuvoso, atrasou muito as obras, porque não tem como trabalhar com chuva”.

O secretário não previu prazo para a obra física do hospital ser concluída. “Prazo não posso te dar, porque não tenho para determinar”. “Mas, eu tenho certeza, no segundo semestre, se tudo correr bem, todos os trâmites, tudo certinho, todo o equipamento chegar, estar equipado, nós vamos abrir o hospital com todas suas alas funcionando”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tapurah construirá nova creche; 89 alunos na lista de espera

A administração pública em Tapurah (243 quilômetros de Sinop)...

Assembleia aprova contas de 2023 do governo de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa aprovou, esta tarde, em sessão ordinárias,...
PUBLICIDADE