A Polícia Militar informou que impediu hoje que duas mulheres, de 41 e 19 anos, invadissem uma propriedade rural em um assentamento em Cocalinho (923 km de Cuiabá). A dupla já estava limpando a área quando foi detida.
Segundo o boletim de ocorrência, as mulheres chegaram à propriedade ontem, por volta das 18h, e iniciaram a limpeza do local para ocupá-lo. O pai do proprietário acionou a PM e apresentou a escritura da terra. Questionadas, as mulheres não possuíam documentos que comprovassem a posse.
Diante da situação, os policiais orientaram as suspeitas a desocupar a área. Uma delas resistiu, filmou a ação policial, proferiu xingamentos e fez acusações. Para contê-la, foi necessário algemá-la e conduzi-la à viatura. A outra mulher não resistiu e acompanhou a equipe até a delegacia de polícia para registro do boletim de ocorrência.
Esta foi a 51ª tentativa frustrada de invasão de terra em Mato Grosso dentro do protocolo de Tolerância Zero. Desde 2023, foram conduzidas 257 pessoas, além da apreensão de 34 armas brancas e 22 armas de fogo em ocorrências registradas em 25 cidades, segundo informou a secretaria estadual de comunicação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.