Professores da Unemat e UFMT desenvolveram, juntamente com outros pesquisadores de outras universidades da Amazônia Legal, o terceiro volume da coleção Políticas Públicas Regionais com pesquisadores de outras universidades da Amazônia Legal. “O Município”, chegou ao mercado levando os resultados de pesquisas realizadas por professores e técnicos que estudam de forma interdisciplinar as políticas públicas brasileiras e internacionais em universidades da Amazônia Legal.
Os profissionais atuam na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e nas universidades federais de Mato Grosso (UFMT), Rondônia (Unir), Roraima (UFRR) e do Acre (Ufac), Pará (UFPA) e Tocantins (UFT).
O volume traz um recorte analítico para a esfera municipal como centro dinâmico de políticas implementadas pelos municípios da região amazônica e do Mato Grosso, região Centro-Oeste, com foco em questões urbanas e ambientais, bem como a importância de acompanhamento de indicadores para a boa avaliação das Políticas Públicas.
Assinam a obra como organizadores Adilson Vagner de Oliveira (UFMT), Cynthia Mara Miranda (UFT), Maurício Munhoz Ferraz (Unemat), Raimundo França (Unemat), Roberto Ramos Santos (UFRR) e Telmo Antonio Dinelli Estevinho (UFMT).
De acordo com o professor Raimundo França, doutor em Ciências Sociais, o livro é um desdobramento das ações realizadas no âmbito do Grupo de Estudos de Geopolíticos da Amazônia Legal, do Grupo de Pesquisa: Constitucionalismos, Democracias e Políticas Públicas (Condeppu/Unemat/CNPq) e do Observatório de Políticas Públicas (CNPq/UFMT) no âmbito do Projeto de Pesquisa: Governança Policêntrica.
Raimundo França é líder do Condeppu/Unemat/CNPq, na esfera Projeto Amazônia +10, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (Fapemat), com apoio do Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia (Legal).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.