PUBLICIDADE

Audiência definirá se gestão de OSS serve para Cuiabá

PUBLICIDADE

Audiência pública agendada para, amanhã, na Câmara de Cuiabá, pelo vereador Lilo Pinheiro, líder do PRP, deverá definir a apresentação ou não de um projeto de Lei que proibirá ou não que a capital adote o sistema de gerenciamento terceirizado para a Saúde Pública através das Organizações Sociais de Saúde (OSS). O modelo é adotado pelo governo do Estado e algumas OSSs administram vários hospitais regionais.

Lilo Pinheiro disse esperar sair com uma decisão e opinião geral formada a respeito do assunto e se mostrou interessado com relatos que ouviu de moradores de outras cidades como Rondonópolis e Cáceres, onde o funcionamento das OSS tem sido considerado exemplar. "Recentemente vimos manifestações públicas em Várzea Grande, mais precisamente no Hospital Metropolitano que é administrado por uma OSS que passa por dificuldades e chegou a fechar as portas por falta de repasse do governo do Estado, onde médicos, enfermeiros, servidores e a população atendida defenderam a manutenção da OSS como gerente da unidade hospitalar", disse Lilo Pinheiro.

O vereador lembrou que o assunto é polêmico e precisa ser esgotado em sua totalidade, até pelo fato do Governo Federal estar insistindo com os demais entes federados, Estado e municípios pela gerência através de empresas terceirizadas ou OSS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE