A prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota, hoje, dizendo que a morte repentina e, misteriosa, do adolescente, 12 anos, ainda está sendo investigada e que de acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde e enfermeira, Barbara Ferreira, os sinais que ele apresentou se encaixam nos sintomas de qualquer tipo de doença em um processo infeccioso.
Segundo a nota a supervisora também garantiu que a população deve manter a calma, pois não houve caso confirmado de Influenza (H1N1) em Lucas do Rio Verde, nem no em Mato Grosso.
Conforme Só Notícias já informou, o adolescente faleceu, quarta-feira (26) à noite, em um hospital de Lucas do Rio Verde. O jovem, considerado saudável, começou a passar mal no final de semana e rapidamente foi internado. Na unidade, teria sofrido pelo menos três paradas cardíacas. Os médicos ainda conseguiram reanimá-lo, mas não resistiu e morreu. Informações da unidade apontam que ele não tinha nenhum histórico de doença recente.
O corpo foi encaminhado a Cuiabá, onde está sendo realizado exame para saber que tipo de doença o vitimou. O resultado só deve ser conhecido em 90 dias.