PUBLICIDADE

Preso no Nortão policial foragido por homicídio e que fraudou documento em concurso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As Forças de Segurança de Mato Grosso prenderam ontem um policial penal em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop), acusado de homicídio no Estado do Pará. O policial, cuja identidade não foi informada, passou no concurso em Mato Grosso, usando documentação falsificada, informou a secretaria de Comunicação.

O caso foi descoberto após averiguação em conjunto das Polícias dos dois Estados. De acordo com o secretário de Justiça em Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato, o policial será transferido para o Pará responderá a processo administrativo e deverá ser expulso da instituição.

“A ação foi um trabalho conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Politec, Polínter e Delegacia de Peixoto de Azevedo, onde conseguimos identificar a fraude e cumprir o mandado de prisão que tinha em aberto contra esse servidor. Agora, a nossa corregedoria irá atuar para que todas as providências cabíveis que o caso requer sejam adotadas”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, o policial tinha amplo conhecimento sobre fraude de documentos, o que facilitou a sua ação. A secretaria informou que no Pará o investigado era escrivão da Polícia Civil na época em que cometeu o crime. “Pelas investigações, ele teria fugido para Mato Grosso, onde prestou o concurso e ingressou na carreira”. Não foram informados detalhes sobre o crime cometido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas fortes causam deslizamento de terra e queda de árvores em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal confirmou há pouco que houve...

PM recupera caminhonete furtada em Sinop

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) localizaram a...
PUBLICIDADE