PUBLICIDADE

Hospital Regional Sorriso investiga suspeita de infecção por superbactéria

PUBLICIDADE

A direção do Hospital Regional está investigando a possibilidade de dois pacientes estarem infectados com uma superbactéria. Os pacientes supostamente infectados estariam em leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os nomes deles não foram revelados. A assessoria da unidade, confirmou ao Só Notícias, que a médica infectologista Ana Paula Jorge irá falar sobre o assunto, durante coletiva de imprensa, esta tarde.

Os dois pacientes já foram colocados em local isolado para que não haja proliferação. Ainda não há suspeitas sobre qual seria o tipo de superbactéria encontrada no local. Exames serão realizados e somente após este procedimento é que será confirmado se era realmente uma superbactéria e de qual tipo.

A superbactéria é resistente a antibióticos e pode se espalhar rapidamente comprometendo a saúde pública. Várias espécies de bactérias apresentam essa característica de transformação que pode culminar em uma superbactéria resistente a medicamentos.

Além disso, o Hospital Regional de Sorriso sofre com a superlotação nos leitos de UTI. Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, um homem que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e necessitava de atendimento especializado acabou morrendo por falta de vaga em UTI. Pacientes com cirurgias eletivas, marcadas com bastante antecedência, tiveram as mesmas remarcadas também devido a falta de vagas de leitos.

Na oportunidade, a assessoria informou que são 127 leitos e todos estavam ocupados.

(Atualizada às 9h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE