A implantação do serviço de neurocirurgia, reestruturação do Pronto Atendimento, da maternidade e do Hospital Regional de Sorriso serão discutidas em audiência pública, amanhã, no município. A audiência, requerida pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), tende a buscar solução para os problemas que há muito tempo faz parte da realidade da região.
Segundo o parlamentar, ações como investimentos e implementações de trabalhos, serão discutidos pelas principais autoridades no assunto. “Fiz o convite para o senhor secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, na pessoa do seu presidente Nilso Vigolo, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, bem como, para a sociedade civil organizada da região”.
A contratação de um neurocirurgião é um pedido antigo feito pelo deputado. Desde que retomou suas atividades em 2012. “A falta deste profissional e o reduzido número de leitos, obriga o encaminhamento dos pacientes para a Capital, expondo os mesmos ao risco de morte durante o trajeto ou de sofrerem graves implicações em decorrência da demora do atendimento”, explica. Atualmente, o local recebe pacientes das cidades de Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Feliz Natal, Vera, Tapurah, Sinop, Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Nova Mutum e Cláudia.