PUBLICIDADE

Presidente do TCE requer de novos prefeitos raio x das prefeituras em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Thiago Bergamasco/arquivo)

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, solicitou que prefeitos eleitos e reeleitos apresentem um relatório detalhado da situação da administração pública municipal. O diagnóstico leva em consideração a renovação de 47,2% das gestões municipais e o compromisso do TCE de orientar e qualificar os gestores, a fim de contribuir para uma gestão pública eficiente e buscar soluções para problemas históricos nos serviços prestados à população.

São 67 municípios com novas gestões, dentre eles os três maiores – Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, que precisarão se preparar para organizar as finanças e estabelecer o estilo de trabalho. “Nós temos muita desigualdade em nosso estado, isso é histórico. Há municípios que se desenvolvem bem, mas também temos aqueles que são muito dependentes de repasses do Estado e da União. Nesta última eleição, tivemos uma renovação entre os prefeitos de quase 50%, mais um motivo para o Tribunal dar continuidade ao lado orientativo e de qualificação junto aos gestores”, destacou.

“Este relatório solicitado por nós ajudará a esclarecer onde há necessidade de intervenção, onde é preciso melhorias, bem como aqueles projetos que merecem ter continuidade. É neste sentido que o Tribunal de Contas vai contribuir, vamos cuidar muito mais do que já cuidamos, da qualificação de quem gerencia os municípios”, afirmou Sérgio Ricardo. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum pagará recompensa para que apontar irregularidades na gestão municipal

O programa fiscalização cidadã, criado pela prefeitura e aprovado...

Prefeito de Sorriso se reúne com senador do Maranhão

O prefeito Alei Fernandes (União), teve audiência, há pouco,...
PUBLICIDADE