A guarda municipal foi acionada por servidores público, ontem, para desimpedir as vagas destinadas a veículos oficiais que estavam sendo irregularmente ocupadas por motocicletas na rua Cartola, região central, próximo ao Ganha Tempo, quando um dos condutores, de 27 anos, tentou impedir a remoção de sua Honda CB300. O suspeito entrou em confronto físico com os guardas e teve que ser algemado, momento em que teria machucado o braço direito devido a uma fratura anterior. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela guarda, o motociclista inicialmente indagou sobre a possibilidade de retirada do veículo, porém, a motocicleta estava com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) irregular, seria apreendida e guarnição explicou os meios administrativos necessários para ser liberada após regularizar a documentação. Neste momento, o condutor, subiu na moto e tentou se evadir do local, sendo impedido por um dos guardas, que se posicionou na frente. Após repetidas ordens para descer da moto, o motociclista desafiou um dos guardas e teria dito que “você não vai me prender, você não é policia, é só um guarda”, momento em que os agentes tiveram que usar força física e o algemaram.
Ainda segundo informações das autoridades, o condutor, após ser contido e de “ânimo menos exaltado”, informou sobre o braço fraturado, e disse ter passado por cirurgia na qual foi preciso colocar um pino. O suspeito solicitou a retirada das algemas, informando que não mais resistiria e se queixando de dores e foi levado à unidade hospitalar.